quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FÉRIAS

Cá estou eu novamente, desta vez para falar-vos das minhas bem merecidas FÉRIAS!!!

Sim, porque a umas horas de começar as minhas FÉRIAS, já não consigo pensar em mais nada que não termine em natureza e liberdade!!

E como amante da natureza que sou, cá vou eu para o campismo!!

Algumas pessoas acham que o campismo não é uma opção e sim resultado da crise económica que a juventude vive...outro dia falava de campismo com as colegas do curso e uma delas disse assim: “ai, eu gosto de campismo mas se posso pagar por uma cama de hotel...”.
Certo que muitas pessoas escolhem o campismo por falta de opção (normalmente a camada de estudantes)...e quando deixam de ser estudantes e continuam a preferir campismo, mesmo podendo pagar para dormir numa cama confortável?
Desengane-se quem acha que o campismo é escolhido por gente “xulé”! (conheço algumas pessoas com funções executivas em empresas multinacionais, que continuam a previlegiar esta modalidade de férias...)

Para mim férias servem para fugir a tudo aquilo que tenho durante todo o ano; serve para quebrar rotinas...e uma das coisas que tenho durante todo o ano é uma cama confortável!!!!!! :-)
Durante o ano vejo cimento, poluição, pessoas a correrem de um lado para o outro, com tempos e horas marcadas para tudo, muito stress....
Começo por tirar o relógio da carteira (porque recuso-me a usá-lo no pulso e a viciar-me a olhar para ele quase como um acto irreflectido de stress...é como viver a minha vida em função de um relógio) e a guardá-lo dentro da primeira gaveta da minha mesa de cabeceira...nada melhor do que guiar-nos pelo nosso relógio biológico e não nos forçarmos a nada...acordar à hora que o nosso organismo nos diz que já chega dormir, comer quando o nosso organismo diz que precisa de energia...Estão a ver o que se faz com a água durante todo o ano? (bebem água quando têm sede! Sem hora ou tempo marcado para o fazerem?? Pois bem, imaginem a liberdade de fazer TUDO quando vos apetece fazer e não porque tem que ser, porque está marcado, etc...:-)

No campismo é muito fácil quebrar todas as nossas rotinas! Dormir no chão, acordar com pássaros e barulhos vindos dos ventos e das árvores...é dormir com a natureza e portanto com a paz!
Vive-se realmente em comunidade! Há respeito pelos vizinhos e todos se ajudam porque o espírito é mesmo esse!!
(não é cá como certos vizinhos que cortam a nossa tv cabo 3 ou 4 vezes porque dizem que ouvem a televisão na casa deles...raios partam esse tipo de vizinhos!!! pormenor: vive na porta oposta à minha e o vizinho com a casa mais próxima da minha diz que não ouve nada....)...ninguém merece...nem mesmo ele merece um vizinho igual a ele mesmo! :-p

Bem...mas voltando às férias! :-)
Este ano começo as minhas férias mais cedo e muito bem...de forma pouco programada :)

Deu-me o “vaip” na 3ª feira e decidi que queria ir para o Andanças...
Para dizer a verdade, nunca lá fui mas toda a gente me diz que é fantástico. Para ajudar tenho lá um amigo que tem dado feedback diário e a coisa parece estar muito boa...e hoje lá vamos nós...eu e uma amiga.

Segundo sei o Andanças é um espaço natureza, semelhante ao de festivais mas com um espirito completamente diferente.
Por norma vamos aos festivais para ver ou ouvir qualquer coisa...acaba até por ser um bocado chato porque estás nos festivais para dormir de dia e ficar a ver concertos de noite...

No Andanças estás para aprender de dia e praticar de noite...recebes mas também tens algo a dar, fazes parte do festival, não és um mero convidado. O conceito parece-me muito interessante...estou muito expectante quanto ao que vou encontrar por lá e já agora, quem vou encontrar por lá....... ;-). Mas a natureza agrada-me, a dança agrada-me, a música do mundo agrada-me e a companhia agrada-me...promete, não? :-D
Quando chegar conto-vos como foi...

5 comentários:

OCEANNO disse...

Não sabia que vc gosta de escrever... virei com mais frequencia.

O Velhaco disse...

Xi... para o Andanças? Ouvi dizer que circula por lá um velhaco de todo o tamanho!
Espero que a meia semana de pó, duche frio e cheiro a cavalo em todo o lado tenha sabido bem!

Oceano disse...

eheheh!!

O pó, o duche frio e o cheiro a cavalo...o pior mesmo foi ter conhecido velhacos como tu! ;-)
Beijinho grande...aparece mais vezes por estes mares;-)

O Velhaco disse...

Xi... parece que os estaladões deste velhaco sabem a mel. Vai o primeiro e é um vê se te avias!

Oceano disse...

e não é que sabem mesmo!!Não são estaladoões. São rasteiras marotas! :)
Os velhacos têm uma forma muito peculiar de mostrar que acham graça à pessoa e então passam rasteiras marotas...mas eu também faço velhacaria e tambem ser marota:D
"mi aguardi!!"