quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Miscelânea de pensamentos

Estava eu a pensar já nem sei muito bem em quê...acho que várias coisas ao mesmo tempo! Estou a mudar de casa e como tal, já devem imaginar a minha vida...tanto cancareco!!! Coisas que nem nos lembramos que temos, que vamos guardando, por um motivo ou por outro! Pensava também no frio que está lá fora e como seria incómodo ter que ir deitar o lixo nos contentores apropriados, que são longe.Foi então que surgiu ainda outro pensamento, ou melhor, uma lembrança. Lembrei-me da piada que achava, ainda em criança, ao contentor do lixo de casa da minha Avó paterna. Tratava-se de uma porta, em ferro maciço, com um puxador de trinco, que abria da mesma forma que abrem as portas das prateleiras dos armários, localizada na varanda...muito discreto e extremamente confortável, sem dúvida! Então, pensei também na logística da coisa: os contentores em si! Hoje em dia já não se fazem prédios assim! Mas poderia ser uma boa forma de promover prédios "verdes", onde se promove a separação dos resíduos, um problema cultural do nosso País, que precisa ser combatido com urgência...os aterros estão a abarrotar! Criem-se incentivos a esse tipo de construção! Anda-me o Governo preocupado com a criação de leis castradoras como a lei 37...isto revolta-me!!PREOCUPEM-SE meus caros, PREOCUPEM-SE! A propósito ainda do problema cultural que é a preservação do ambiente... hoje, sugeri a alguns colegas de trabalho, que poderia ir a pé para o trabalho pois não fazia sentido entrar numa variante e sair na variante seguinte, dizendo também que se conseguisse arranjar uma forma de não roubarem o meu meio de locomoção, ponderaria ir de bicicleta para o trabalho. Qual nao foi o meu espanto com as reacções!! Em geral, todos acharam caricato eu ir para o trabalho de bicicleta! Fiquei chocada!

1 comentário:

Anónimo disse...

pois eu acho uma excelente ideia. Se eu trabalha-se mais próximo também ia fazer isso

susana