segunda-feira, 18 de junho de 2007

Ida ao Veterinário

Andava eu preocupada com as orelhas do meu gatinho, com 6 meses. Fui tentando fazer o tratamento mais adequado até que um dia cheguei a casa, e durante as minhas inspecções diárias ao dito orifício, detectei que além de continuar parcialmente suja, estava agora com aspecto purulento. Grande stress…lá fui a correr levar o bichano ao veterinário. Quando abro a caixa transportadora, eis que de lá sai um tigre cheio de valentia!! O veterinário, com os seus óculos na ponta do nariz, levantou os olhos do papel que escrevia e afirmou:
- Vamos ter que o anestesiar!…caso contrário não conseguirei fazer nada”.
Logo me passou pela cabeça que talvez fosse realmente a única forma de domar a fera. Foi nessa altura que passou de tigre valente a cavalo indomável…para conseguir aplicar a anestesia foi necessário uma rede e 2 passos de ginástica para buscar a agulha ao chão…2 vezes!!!

Após detectar e desalojar uma família de ácaros, veio a pergunta difícil…o veterinário questiona quanto à castração do pobre bichano…que afinal de contas só tinha ido ao médico tratar as orelhas.

Depois de alguma argumentação por mim considerada válida, lá concordei com o homem…em 10m o pobre gatinho deixou de miar…começou a piar!!!

O mais curioso é que sempre disse ser contra castrações, argumentando sempre a violência que é para o animal…mas enganei-me!
O gatinho continua feliz e contente!
Por outro lado, tem menos hipóteses de desenvolver problemas de tumores, menos problemas de próstata e tumores testiculares.

Quanto ao mito de que os gatos ficam mais mansos…é pura ilusão! Eles ficam mais mansos com a maturidade, não porque lhe é retirado o órgão que demarca a sua virilidade.

1 comentário:

Hera disse...

Então Oceano, o meu primo virou larilas, já não vai às gatas, coitadinho do eunuco:) beijinhos da "fera" dos primos