terça-feira, 23 de dezembro de 2008
O meu Gucci!!
Então ainda não vos tinha apresentado o meu Gucci?!?:D Pois é, já tem nome e tudo!!
Tem alguns riscos, é velhote! Mas tem 4 rodas e anda!! :D Não é fixe??
Olhem a minha máquina! :) O primeiro é sempre o primeiro!!
Consome alcool? e bebes com cabeça?
"Este é o sítio certo para acabar com as suas dúvidas. O projecto Beba Com Cabeça tem por objectivo esclarecer as principais questões relacionadas com o álcool de forma clara e transparente.Descubra este projecto. Descubra-se a si. "
Parece ser interessante!!
;)
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
"Resgate abaixo de Zero"
Jerry Shepherd (Paul Walker), Charlie Cooper (Jason Biggs) e o geólogo David McClaren (Bruce Greenwood) fazem parte de uma expedição científica na Antártica. Devido a um acidente inesperado e às perigosas condições metereológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães de trenó. Com isso os cães precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártida por 6 meses, até que até que seja possível organizar uma nova missão, com o objetivo de resgatá-los."
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
O 5º Funcionário
Qualquer semelhança com a realidade, é pura ficção!" LOL
ERA UMA VEZ... 4 funcionários chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém. Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito. Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos estes problemas.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
bom SPAM!!
(....................................)
- Um spam não é "tem aquela palavra", pronto! vai para caixa de spams!
Tipoooo....a propósito da nossa conversa, tu és um bom spam! (salta gargalhada conjunta)
Mas o que é certo é que eu percebi na perfeição, o que é um spam! e vindo de quem vem, diria que não morro de fome...qualquer coisa: Viro detective ;)
domingo, 19 de outubro de 2008
Pensamento do dia...
ainda bem que não são os 3 olhos...afinal não foi tão mau assim! LOLOLOL
sábado, 18 de outubro de 2008
Descreve-me numa só palavra!
Recebi um email da minha Mãe que dizia "descreve-me numa só palavra".
Lancei esta frase "descreve-me numa só palavra"a alguns familiares, amigos, melhores amigos, inimigos, conhecidos e colegas de trabalho...um vasto leque de pessoas.
Confesso que me surpreendi com algumas respostas! :)
Endiabrada
Caso se queiram alongar em comentários, estejam à "buntade", já sabem que a casa também é vossa!
Obrigado familia, amigos e colegas :)
Beijinhos
Boca do Inferno – Ricardo Araújo Pereira
A banca nacionalizou o Governo
A partir de agora, porém, o Governo disponibiliza aos bancos dinheiro dos nossos impostos. Significa isto que eu, como contribuinte, sou fiador do banco que é meu credor. Financio o banco que me financia a mim. Não sei se o leitor está a conseguir captar toda a profundidade deste raciocínio. Eu consegui, mas tive de pensar muito e fiquei com dor de cabeça. Ou muito me engano ou o que se passa é o seguinte: os contribuintes emprestam o seu dinheiro aos bancos sem cobrar nada, e depois os bancos emprestam o mesmo dinheiro aos contribuintes, mas cobrando simpáticas taxas de juro. A troco de apenas algum dinheiro, os bancos emprestam-nos o nosso próprio dinheiro para que possamos fazer com ele o que quisermos. A nobreza desta atitude dos bancos deve ser sublinhada.
Tendo em conta que, depois de anos de lucros colossais, a banca precisa de ajuda, há quem receie que os bancos voltem a não saber gerir este dinheiro garantido pelo Estado. Mas eu sei que as instituições bancárias aprenderam a sua lição e vão aplicar ajuizadamente a ajuda do Governo. Tenho a certeza de que os bancos vão usar pelo menos parte desse dinheiro para devolver aos clientes aqueles arredondamentos que foram fazendo indevidamente no crédito à habitação, por exemplo, e que ascendem a vários milhares de euros no final de cada empréstimo. Essa será, sem dúvida nenhuma, uma prioridade. Vivemos tempos difíceis, e julgo que todos, sem excepção, temos de dar as mãos. Por mim, dou as mãos aos bancos. Assim que eles tirarem as mãos do meu bolso, dou mesmo.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Rosa do Vale do Rio
E nasce mais um fantástico blog que, pelo que sei, um pouquinho influênciado pelo cheirinho de certos carapaus e de certas sardinhas fritas... hihihi
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Já dizia Cazuza, um poeta e cantor brasileiro....
já dizia Cazuza, um cantor brasileiro que morreu de Aids: "Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas no papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres."
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
carta do tarôt que me saiu hoje! LOL
"Caminhos se apresentam e não sabemos o que fazer. A mente nos diz vá por aqui e o coração diz, por ali. E, na dúvida, ficamos parados na encruzilhada e muitas vezes não vamos para lugar nenhum. Às vezes queremos e o mundo e as pessoas não querem. A angústia é o resultado emocional para os que ficam, ou são obrigados a ficar, parados na encruzilhada. Sobre o assunto que perguntou, o conselho do tarot é o seguinte: marque uma data para decidir o que fazer, não pense mais sobre o assunto até a data que autodeterminou e, nesta data tome a decisão definitiva do caminho a trilhar. Qualquer que seja a decisão não olhe mais para trás e siga decididamente pelo caminho escolhido. Paz, felicidade, alegria e riqueza espiritual e material."
No comments!
domingo, 5 de outubro de 2008
Pensamento do dia
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Portugal não gosta de comentar?
Durante todos estes anos de internet, viagens por blogs, hi5's, orkut's, foruns, etc, tenho constatado que o Português não é povo de muitos comentários!! Será por preguiça? falta de interactividade? Até no linkedIn, que é uma bd profissional, os Portugueses não comentam nem nada de bom nem nada de mal...pura e simplesmente não comentam!!!
Hoje apercebi-me que em 1137 visitas, só 52 comentaram!! e sempre as mesmas!!! :)...faço aqui um parenteses para agradecer aos meus amores: obrigado amores!!!
Porquêêê?
domingo, 21 de setembro de 2008
Almoço de familia - Casa cheia
domingo, 10 de agosto de 2008
Musica Re de HOT
Suberbo!!
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Um destes dias ainda deixo de fumar!
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Sonhei que era uma máquina de tabaco!!
terça-feira, 29 de julho de 2008
Quem não se lembra??
Poor Cat
O meu Gato anda em grandes alucinações! Um destes dias, lembrou-se que poderia tentar ser o Batman ou o Super-homem e atirou-se da varanda...só se esqueceu que não tinha asas!!
Agora anda com uma botinha toda catita na pata traseira esquerda!
Poor Cat!
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Onze formas de motivar os Colaboradores
- Agradeça pessoalmente aos Colaboradores um trabalho bem feito - cara-a-cara, por escrito ou de ambas as formas. Faça-o na altura certa, frequentemente e com sinceridade.
- Esteja disponível para se reunir com os Colaboradores e ouvi-los - de acordo com o desejo ou a necessidade por eles expressos.
- Teça comentários específicos acerca do desempenho de cada Colaborador, departamento e da própria empresa.
- Procure criar um ambiente de trabalho aberto, de confiança e boa disposição. Encorage novas ideias e o espírito de iniciativa.
- Informe os Colaboradores sobre os produtos e estratégias a implementar, sobre a forma como a emprega ganha e perde dinheiro e sobre o papel de cada funcionário no plano global.
- Envolva os Colaboradores na tomada de decisões, especificamente nas que os afectam.
- Encorage os funcionários a assumirem os créditos e responsabilidade pelo seu trabalho e pelo ambiente de trabalho.
- Crie uma parceria com cada Colaborador. Dê às pessoas a oportunidade de crescerem e de adquirirem novas competências. Mostre-lhes como os pode ajudar a atingir os seus objectivos no contexto dos objectivos da empresa.
- Celebre os êxitos da empresa, de cada departamento e dos indivíduos que os constituem.
- Realize reuniões e actividades que estimulem o moral do grupo e o espírito de equipa.
- Utilize o desempenho como base para o reconhecimento, recompensa e promoção das pessoas. Incentive os trabalhadores com desempenhos fracos a melhorarem.
beijos de macacos! muito fixe!
sábado, 28 de junho de 2008
Lei do trabalho temporário
A celebração do contrato de utilização de trabalho temporário é permitida em casos como a substituição directa ou indirecta de trabalhador ausente, acréscimo excepcional da actividade da empresa, necessidades intermitentes de mão-de-obra ou execução de tarefa ocasional, entre outros.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Potenciar e humanizar o trabalho
Potenciar e humanizar o trabalho
Por João Salgado, Gestor de Recursos Humanos
"Nunca gostei da escola e esse foi o principal motivo para que tivesse optado por fazer carreira em Recursos Humanos! Eu explico...
Nos meus tempos de estudante era um activista, estava sempre a reivindicar melhores condições para os alunos. (...)uma das minhas funções era a de comunicar ao Conselho Directivo e ao Conselho Pedagógico as queixas dos alunos: infra-estruturas insuficientes, más condições das infra-estruturas existentes, excesso de trabalhos, fraca qualidade do ensino e a consequente falta de preparação para os exames, e a lista podia continuar...
(...), mandavam-me fazer trabalhos e ler livros que nada tinham a ver com as minha aptidões e tinha sérias dúvidas acerca da utilidade profissional de muitas matérias que me queriam ensinar. As salas eram frigoríficos no Inverno e saunas no Verão, as cadeiras e mesas pareciam saídas do ferro velho, não havia computadores para todos e as relações com os professores eram distantes.
Enfim...não dava gosto estudar."Como é que eles querem que tenhamos aproveitamento escolar se não nos oferecem condições para trabalhar?" (...). Está tudo explicado...
Hoje sou gestor de Recursos Humanos numa empresa de telecomunicações. As minhas funções passam por recrutar colaboradores que tenham o perfil adequado para os objectivos da empresa e adaptar os colaboradores aos "programas curriculares empresariais", ajustando as aptidões de cada um às funções que lhes são atribuídas. Outra área de que me ocupo é a de desenvolver novas competências através da promoção de acções de formação profissional, enriquecendo o valor laboral dos colaboradores e da empresa. De uma maneira geral, trata-se de simultaneamente potenciar e humanizar o mais possível o trabalho. Isto implica uma preocupação com as necessidades da empresa e, logo, dos colaboradores - tanto a nível profissional como humano. Para tal é preciso que o trabalho seja também agradável - em questões como a gestão inteligente do local de trabalho e as relações entre os profissionais e empresa.
Às vezes, no meu emprego, recordo a minha fase estudantil e sinto-me, de certa forma, como presidente da Associação de Estudantes a uma escala empresarial. É um paralelismo curioso! Agora tenho a possibilidade de fazer pelo bem-estar dos colaboradores o que significa o bem-estar da empresa. Recursos Humanos é isso mesmo, é olhar pelos "alunos" zelando sempre pelos interesses da "escola". "
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Este ano dê uma vida nova aos livros escolares
Este ano dê uma vida nova aos livros escolares e manuais de apoio.
Coloque-os no LIVRÃO, ajude o ambiente e contribua para a ENTRAJUDA.
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Olha, compra um Iate - parte II
Pois é! Gostaria então de esclarecer o seguinte:
Esta portaria e os diplomas associados falam de embarcações maritimas turísticas e exclui embarcações de recreio particulares, ou seja, iates particulares.
(adicionarei aqui o documento que comenta estes diplomas)...não se trata de diferentes leituras da lei porque a lei também define isto.
Decreto-Lei n.º 566/99,
de 22 de Dezembro
art.71º
1-(...)
c) Sejam fornecidos tendo em vista o seu consumo na navegação marítima costeira e na navegação interior, incluindo a pesca, mas com exclusão da navegação de recreio, no que se refere aos produtos classificados pelos códigos NC 2710 19 41 a 2710 19 49 e 2710 19 61 a 2710 19 69; (Redacção dada pelo art.º 37.º, da Lei n.º 107-B/2003, de 31 de Dezembro);
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Olha, compra um iate!!
O Governo democrático e maioritário do PS tem por hábito, quando é confrontado com realidades, apontar os canhões para o PSD, seu parceiro do «Bloco Central de Interesses».
Mas agora, todos ficam a saber : os que têm iates e embarcações de recreio que através do Artº 29 do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008, beneficiam de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores.
Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates…
É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€ e os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal' o paguem a 0,80€... e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!
terça-feira, 17 de junho de 2008
Mais uma forma simples e económica de fazer pipocas
Imaginem lá os vossos neurónios!!
Andamos todos queimadinhos!!!
domingo, 15 de junho de 2008
Fiambre da perna extra
Se já repararam na embalagem está escrito:
"Fiambre da Perna Extra"
Então se o porco só tem 4 pernas
Qual será a extra????
Ah pois é..... :)
A anedota em que se tornou este País
-Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu, precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.
Pedido de Aumento
- Senhor director, vim aqui para lhe pedir um aumento. E adianto já, que há quatro empresas atrás de mim. :
O patrão, com medo de perder o talento promissor, dobra-lhe o salário, dizendo:
- As empresas só valorizam os funcionários quando eles recebem outras propostas... Mas mate-me uma curiosidade, meu rapaz. Pode dizer-me quais são essas quatro empresas?
- Sim, senhor. A da luz, a da água, a do telefone e o meu banco!!!
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Notas de Sábado - 7 de Junho
Hoje deixo apenas umas notas:
Nota 2: Fiz uma excelente e surpreendente descoberta...e tenho 3 certezas: 1º, as descobertas também voam :) ; 2ª, se voltar a acontecer, é porque não foi obra do acaso...3ª, tenho que ser racional e não me deixar levar pela minha essência de "pisciniana" :) e manter os pés bem assentes no chão :)
Nota 3: Portugal ganhou à Turquia por 2-0 e tive oportunidade de encontrar alguns amigos que já não via há muito tempo...muitas saudades!! Gostei de vos ver!
sexta-feira, 6 de junho de 2008
trote do exame da próstata
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Acima das Nuvens
quarta-feira, 4 de junho de 2008
terça-feira, 3 de junho de 2008
Dia Mundial do Ambiente - 5 de Junho
Este ano o tema é "CO2 - Kick the habit! Towards a Low Carbon Economy".
Todos os anos é escolhido um País que serve de palco para as comemorações deste dia, tendo este ano sido escolhida a Nova Zelândia.
A concentração mundial de CO2 na atmosfera aumentou 0,6% (19 BILHÕES de TONELADAS) em relação a 2006, informou o laboratório de Pesquisas da Terra da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA).
A concentração mundial de CO2 está situada actualmente em cerca de 385 ppm. Na era pré-industrial, o nível situava-se em torno de 280 ppm, e isto manteve-se até 1850.
A combustão do carvão, do petróleo e do gás natural são as principais fontes de emissões de CO2.
Os oceanos, a vegetação e os solos absorvem aproximadamente metade da totalidade do CO2 emitido e os 50% restantes ficam na atmosfera durante séculos ou mais.
Além do CO2, de longe o gás que mais contribui para o aquecimento do planeta, o metano, outro gás causador do efeito estufa, registrou um aumento de 27 milhões de toneladas no ano passado, após uma década de estagnação, indicou a NOAA.
O metano é 25 vezes mais potente como gás do efeito estufa que o CO2, mas há muito menos na atmosfera, o que faz com que seu impacto global sobre o aquecimento do planeta seja quase duas vezes menor que o do CO2.
Está na hora de mudar, de acreditar que nós podemos fazer alguma coisa para preservarmos e colaborarmos para o bem-estar das gerações vindouras...dos nossos filhos, dos nossos sobrinhos, dos nossos netos!
Este problema não é dos outros...é de todos nós!!!
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Aluguer de contadores de água, luz e gás acaba no dia 26 maio
Vamos deixar de pagar contadores a partir de 26 de Maio. Nesta data entra também em vigor a proibição de cobrança bimestral ou trimestral destes serviços, segundo um diploma que foi publicado no Diário da República.
Finalmente vamos pagar menos por alguma coisa...mas não se iludam...não tarda nada os preços desses serviços irão amentar...lol!!
Poderás consultar a Lei 12/2008, de 26 Fevereiro através do link http://www.dre.pt/pdf1sdip/2008/02/04000/0125601259.PDF.
Tem especial atenção ao ANEXO (que é a republicação, na íntegra, da Lei), aos artigos 1º-2, 8º e 9º. Se quiserem saber mais um bocadinho, leiam até ao fim :)
quarta-feira, 23 de abril de 2008
terça-feira, 22 de abril de 2008
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Entidades Gestoras de Resíduos
Se cada um fizer a sua parte ....:)
AMB3E - Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos
http://www.amb3e.pt/
Ecopilhas - Sociedade Gestora de Pilhas e Acumuladores usados Por acumulador entende-se qualquer fonte de energia eléctrica obtida por transformação directa de energia química, constituída por um ou mais elementos secundários, recarregáveis.
http://www.ecopilhas.pt/
Sociedade Ponto Verde - Entidade Gestora de Embalagens
http://www.pontoverde.pt/
Sogilub - Sociedade de Gestão Integrada de Óleos Lubrificantes Usados
http://www.sogilub.pt/
Valor Car - Tratamento e valorização dos Veículos em fim de Vida
http://www.valorcar.pt/
Valorpneu - Sistema de Gestão de Pneus Usados
http://www.valorpneu.pt/apresentacao.htm
ValorMed - Sistema Integrado de Recolha de Embalagens e Medicamentos fora de uso
http://www.valormed.pt/
Todas estas entidades têm operadores logísticos em todo o país...apenas um click ;)
sábado, 5 de abril de 2008
Anedota do Dia
- Joãozinho, posso chupar um bocadinho?
-Tá bem, chupa enquanto eu como o gelado...
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Fondue de Carne
Ingredientes:
- 1 kg de carne de vitela
- Batatas fritas
- Pimenta de moinho
- Sal grosso
- 0,5 l de óleo
- Fruta variada (opcional)
Preparação:
Leva a aquecer o óleo na panela do fondue, juntando-lhe uma casca de batata.
Corta a carne em cubos e coloca numa travassa.
Cada convidado deve espetar um pedaço de carne do garfo e, após tê-lo frito a seu gosto no óleo quente, passa-o por um dos molhos, seguidamente apresentados.
Acompanha com batatas fritas e, se for do teu gosto, fruta variada (manga, papaia, maçã, ananás, banana).
Sugestões de molhos:
Pickles: mistura 2 colheres (sopa) de maionese com 1 colher (sopa) de pickles triturados.
Caril: mistura 2 colheres (sopa) de maionese com 1 colher (café) de caril em pó.
Alho e coentros: mistura 2 colheres (sopa) de maionese com 1 dente de alho e coentros picados.
Cocktail: mistura 2 colheres (sopa) de maionese com 1 colher (sopa) de ketchup e 1 colher (sobremesa) de molho inglês.
Pimento: 1 colher (sopa) de pimento verde, 1 colher (sopa) de pimento amarelo e 1 colher (sopa) de pimento encarnado, tudo picado, misturado com 1 colher (sopa) de cebola picada, azeite, vinagre e salsa picada.
Arroz com Atum
- fácil
- 2 Pessoas
Ingredientes:
- arroz: 1 caneca
- atum: 2 latas
- ovos: 2
- maionese: q.b.
Preparação:
- Faz arroz de manteiga (água, margarina e sal).
- Coze o ovo.
- Escorre o óleo do atum e mistura a maionese, de forma a fazer uma pasta.
- Quando o arroz estiver pronto, só tens que fazer um pudim por camadas.
Sugestão: colocar uma camada de fiambre entre as restantes camadas e enfeitar com fatias finas de salpicão.
Bom apetite!
Cálculo do valor de retribuição horária
De acordo com o código do trabalho actual, o valor da retribuição horária é feita através do seguinte cálculo:
(Rm x 12) : (52 x n), em que
Rm é o valor da retribuição mensal e o n o período normal de trabalho semanal.
(Lei nº 99/2003, de 27 Agosto)
quarta-feira, 2 de abril de 2008
terça-feira, 1 de abril de 2008
Uso correcto de Extintores (Serviço Nacional de Bombeiros)
domingo, 30 de março de 2008
1ª viagem no meu carro
Que stress!
Eu sei que não é nada dificil, mas o que hei-de fazer? As máquinas assustam-me e eu sou uma cagarolas :).
Acordei preocupada e a pensar.."éh pah...é hoje! Hoje, não sei como, vou ter que arranjar coragem e meter-me na auto-estrada para trazer o carro para o Porto!!"
Depois do almoço, lá viemos para baixo! O meu irmão mais velho é mesmo fantástico e paciente!!
Já que ia a caminho de Lisboa, veio no carro dele a indicar-me o caminho...até a minha casa...5 estrelas!
Correu muito bem! Fui pôr gasolina no carrinho e hoje já não fiquei a 500 m da cabine de pagamento, lol...coisa de principiante :). No entanto ainda deixei o carro ir a baixo ao arrancar :D...é que eu aprendi a conduzir num carro a gasóleo, que anda sozinho...mas a gasolina não é igual!!!!
Começamos a nossa jornada e logo caiu um aguaceiro, com direito a saraiva e tudo e tudo...eu só pensava..."estou (F)lixada!!!". Já só me apetecia voltar para casa dos meus pais.
Já na Auto-estrada fiquei um bocadinho nervosa pois queria engatar a 5ª e não conseguia. Entretanto andei ali a patinar para encontrar a 4ª marcha...mas pronto...lá fui indo!
Na VCI, depois da saída para Matosinhos é uma loucura, só carros...Não quero andar de carro ao Domingo!!!
Mas lá fui indo. Respirei de alivio quando estacionei o carro na garagem...GRANDE AVENTURA, LOL!
Veremos o próximo episódio!
Massas de gelo separam-se da Antárctida
"Um enorme icebergue com 41 quilómetros de comprimento e 2,5 de largura desprendeu-se da calote Wilkins, um planato gelado que dista 1600 quilómetros da América do Sul. Pelas observações feitas, verifica-se que o corpo principal se está a estilhaçar também.(...)" (clica no título para leres toda a notícia)
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Miscelânea de pensamentos
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Saltos Altos
Tenho que dissertar sobre saltos altos...é inevitável!
O uso do salto alto, segundo dizem, vem de costumes das antigas sociedades, tribos ou grupos os homens levavam a sua vida baseando suas actividades na caça, pouco interferindo nos assuntos familiares. Em contrapartida, era da mãe, da Mulher a missão de criar, educar e alimentar a família.
Estas actividades, conjuntamente à outras complementares que beneficiavam todo o grupo, faziam da Mulher um elemento de fundamental importância no processo todo. Nas reuniões, festas ou rituais tribais das sociedades primitivas, os homens prestavam sua homenagem cantando e dançando para suas Mulheres.
Estas homenagens demonstravam o grau de respeito e admiração pela Mulher. Ocorre que nestas festas, as Mulheres eram colocadas sobre pedestais de pedra de quase 2 metros de altura.
Elas ficavam sob os pedestais, sempre acima da altura média dos homens. Para eles era uma forma de prestigiar e agradecer a importância e superioridade feminina! Porém, com o tempo as Mulheres, em sua constante evolução, passaram a reclamar do facto de terem que ficar paradas sobre os altíssimos pedestais durante as festividades. Aconteceram duas coisas então: Uma delas foi a diminuição gradativa dos pedestais (que passaram a ser amarrados nos pés da Mulheres para que elas pudessem andar ajudadas por homens). A segunda foi a troca de materiais. Se antes os pedestais eram feitos de pedra e atingiam as vezes até 2,20m de altura, com o passar do tempo, eles começaram a ser feitos de madeira e cada vez mais baixos.
Com apenas 50 ou 60cms ficava mais fácil a locomoção das Mulheres que usavam os pedestais de madeira, bem mais leves e práticos. Nota-se que cada vez mais o pedestal foi se transformando num sapato com um salto que elevava a Mulher simbolicamente. Ou seja, a ideia de colocar um salto nos sapatos femininos em nada tem a ver como o fato de a Mulher quase sempre ter um corpo menor que o masculino. A realidade é que os saltos são fruto de um tempo onde Homem e Mulher conviviam em entendimento pleno, sem competições, medos ou traumas. Mais do que isso, esta igualdade fazia realçar a importância da Mulher.
Voltando aos saltos, a ideia dos pedestais corria o mundo antigo, e cada vez mais se tornava um símbolo. Tanto é que os reis franceses denominados luízes, utilizavam-nos como uma importante peça do seu vestuário. Eles andavam com seus sapatos de salto 15 como uma forma de mostrar simbolicamente que eram "superiores" aos seus súbditos. Desvios de interpretação à parte, cabe ainda dizer que a Mulher com um sapato de salto alto nos dias actuais é vista por ela mesma como uma pessoa mais elegante, mais esguia, sendo que muitas se dizem sentir mais poderosas ao usá-los. (wikipédia.org)