sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O 5º Funcionário

Qualquer semelhança com a realidade, é pura ficção!" LOL

ERA UMA VEZ... 4 funcionários chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém. Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito. Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos estes problemas.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

bom SPAM!!

Esqueci-me de vos contar!
Na sexta feira, à conversa com um Engenheiro Informático, a quem reconheço mérito e idoneidade:
(Páh, é que ainda por cima eu não percebo muito de informática...tem que ser assim...tipo!!..."como se eu tivesse 4 anos?!?!?!??")

(....................................)

- Um spam não é "tem aquela palavra", pronto! vai para caixa de spams!
Para ser considerado spam tem que ter um conjunto de factores que o tornam spam! - diz ele sorrindo! :)

Tipoooo....a propósito da nossa conversa, tu és um bom spam! (salta gargalhada conjunta)

Mas o que é certo é que eu percebi na perfeição, o que é um spam! e vindo de quem vem, diria que não morro de fome...qualquer coisa: Viro detective ;)

Beijooooo!!! estás no meu coração!!:)

domingo, 19 de outubro de 2008

Pensamento do dia...

"um dia confiei em ti de olhos fechados! Hoje já não consigo confiar em ninguém com os 2 olhos bem abertos!"

ainda bem que não são os 3 olhos...afinal não foi tão mau assim! LOLOLOL

sábado, 18 de outubro de 2008

Descreve-me numa só palavra!

Hoje resolvi fazer uma brincadeira!

Recebi um email da minha Mãe que dizia "descreve-me numa só palavra".
Isto fez-me pensar que nem sempre as pessoas nos olham como nós realmente somos, nem sempre têm uma percepção exacta de nós ou muitas vezes somos tão opacos que poucos são os que nos conseguem descrever e vai daí surge a velha frase: "ouve lá, tu não me conheces!!"
Lancei esta frase "descreve-me numa só palavra"a alguns familiares, amigos, melhores amigos, inimigos, conhecidos e colegas de trabalho...um vasto leque de pessoas.
Fiz ainda a recomendação que queria a caracteristica mais evidente, quer fosse positiva ou negativa.

Confesso que me surpreendi com algumas respostas! :)

Endiabrada
Atenciosa
Humilde
Persistente
Companheira
Intensa
Potente
Fiel
Sincera
Intensa
Divertida
Amiga
Carente
Complexa
Lutadora
Fantástica
Postal (o postal é tu, oh cromo preferido! :)
Equilibrada
Intensa
Lutadora
Fidedigna

Eis o que sou para aqueles que me responderam :)
Para já vence a "intensa" e a "lutadora"...nada mau :)
Caso se queiram alongar em comentários, estejam à "buntade", já sabem que a casa também é vossa!
Obrigado familia, amigos e colegas :)
Beijinhos

Boca do Inferno – Ricardo Araújo Pereira

Opinião
A banca nacionalizou o Governo


A troco de apenas algum dinheiro, os bancos emprestam-nos o nosso próprio dinheiro para que possamos fazer com ele o que quisermos. A nobreza desta atitude dos bancos deve ser sublinhada.

Quando, no passado domingo, o Ministério das Finanças anunciou que o Governo vai prestar uma garantia de 20 mil milhões de euros aos bancos até ao fim do ano, respirei de alívio. Em tempos de gravíssima crise mundial, devemos ajudar quem mais precisa. E se há alguém que precisa de ajuda são os banqueiros. De acordo com notícias de Agosto deste ano, Portugal foi o país da Zona Euro em que as margens de lucro dos bancos mais aumentaram desde o início da crise. Segundo notícias de Agosto de 2007, os lucros dos quatro maiores bancos privados atingiram 1,137 mil milhões de euros, só no primeiro semestre desse ano, o que representava um aumento de 23% relativamente aos lucros dos mesmos bancos em igual período do ano anterior. Como é que esta gente estava a conseguir fazer face à crise sem a ajuda do Estado é, para mim, um mistério.

A partir de agora, porém, o Governo disponibiliza aos bancos dinheiro dos nossos impostos. Significa isto que eu, como contribuinte, sou fiador do banco que é meu credor. Financio o banco que me financia a mim. Não sei se o leitor está a conseguir captar toda a profundidade deste raciocínio. Eu consegui, mas tive de pensar muito e fiquei com dor de cabeça. Ou muito me engano ou o que se passa é o seguinte: os contribuintes emprestam o seu dinheiro aos bancos sem cobrar nada, e depois os bancos emprestam o mesmo dinheiro aos contribuintes, mas cobrando simpáticas taxas de juro. A troco de apenas algum dinheiro, os bancos emprestam-nos o nosso próprio dinheiro para que possamos fazer com ele o que quisermos. A nobreza desta atitude dos bancos deve ser sublinhada.

Tendo em conta que, depois de anos de lucros colossais, a banca precisa de ajuda, há quem receie que os bancos voltem a não saber gerir este dinheiro garantido pelo Estado. Mas eu sei que as instituições bancárias aprenderam a sua lição e vão aplicar ajuizadamente a ajuda do Governo. Tenho a certeza de que os bancos vão usar pelo menos parte desse dinheiro para devolver aos clientes aqueles arredondamentos que foram fazendo indevidamente no crédito à habitação, por exemplo, e que ascendem a vários milhares de euros no final de cada empréstimo. Essa será, sem dúvida nenhuma, uma prioridade. Vivemos tempos difíceis, e julgo que todos, sem excepção, temos de dar as mãos. Por mim, dou as mãos aos bancos. Assim que eles tirarem as mãos do meu bolso, dou mesmo.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Já dizia Cazuza, um poeta e cantor brasileiro....

Diz SONnHADORA:

já dizia Cazuza, um cantor brasileiro que morreu de Aids: "Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas no papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres."
Este gajo era poeta, cantor...sábio!! LOL

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

carta do tarôt que me saiu hoje! LOL

Os Enamorados

"Caminhos se apresentam e não sabemos o que fazer. A mente nos diz vá por aqui e o coração diz, por ali. E, na dúvida, ficamos parados na encruzilhada e muitas vezes não vamos para lugar nenhum. Às vezes queremos e o mundo e as pessoas não querem. A angústia é o resultado emocional para os que ficam, ou são obrigados a ficar, parados na encruzilhada. Sobre o assunto que perguntou, o conselho do tarot é o seguinte: marque uma data para decidir o que fazer, não pense mais sobre o assunto até a data que autodeterminou e, nesta data tome a decisão definitiva do caminho a trilhar. Qualquer que seja a decisão não olhe mais para trás e siga decididamente pelo caminho escolhido. Paz, felicidade, alegria e riqueza espiritual e material."

No comments!

domingo, 5 de outubro de 2008

Pensamento do dia

"Deus! Dai-nos a graça de aceitar com serenidade as coisas que não podem ser mudadas, coragem para mudar as que devem ser mudadas e sabedoria para distinguir umas das outras."
Autor Desconhecido

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Portugal não gosta de comentar?

Páh...desculpem lá!! Eu tenho que comentar isto!!

Durante todos estes anos de internet, viagens por blogs, hi5's, orkut's, foruns, etc, tenho constatado que o Português não é povo de muitos comentários!! Será por preguiça? falta de interactividade? Até no linkedIn, que é uma bd profissional, os Portugueses não comentam nem nada de bom nem nada de mal...pura e simplesmente não comentam!!!

Hoje apercebi-me que em 1137 visitas, só 52 comentaram!! e sempre as mesmas!!! :)...faço aqui um parenteses para agradecer aos meus amores: obrigado amores!!!

Porquêêê?